Que tipo de anestesia é usada?

No nosso caso usamos anestesia local. O paciente pode apresentar dormência ou diminuição da sensibilidade na área enxertada e, eventualmente, na área doadora, até 3-4 meses após a cirurgia, que irá se recuperando gradativamente. Falando se dói ou não, pode-se dizer que você não sente nada. Durante o enxerto, nada é perceptível, pois a área estará completamente anestesiada.

O único momento em que os pacientes relatam desconforto é durante o processo anestésico, que dura aproximadamente 10 minutos e para o qual aplicamos previamente a “pré-anestésica” para reduzir ainda mais o desconforto que ela pode causar. No pós-operatório é comum que você desenvolva um pouco de edema frontal, ou seja, o inchaço desça para a região dos olhos nos primeiros 3-4 dias. Mas a partir da segunda semana você pode voltar às atividades laborais (dependendo do trabalho que você faz, claro).

E nesta fase as hastes capilares dos folículos transplantados começam a cair. Quão eficaz é o implante de cabelo? Na alopecia androgênica, estima-se que a taxa de sobrevivência dos micros enxertos seja superior a 90%. Porém, o sucesso do resultado da intervenção depende não só da clínica, do cirurgião e da equipe, mas também do próprio paciente, e que ele respeite e siga corretamente as orientações que lhe forem dadas, tanto no pré quanto no pós- operatório. . O antes e o depois de um implante capilar.

– Quantas sessões são necessárias? No nosso caso, a ideia é que não tenhamos que fazer mais de uma sessão para atingir o objetivo. Podemos assumir a realização de intervenções de um grande número de unidades foliculares em um período de tempo razoável, por isso sempre faremos a maior extração possível em uma única cirurgia para evitar perturbar ainda mais a vida do paciente com o que implica enfrentar todo o processo duas vezes. Transplante Capilar onde fazer