Profissionais da saúde privada revelam. “Temos que ficar calados sobre isso”

Os planos de saúde estão começando a sofrer dos mesmos problemas que a saúde pública. Meses de espera por consulta com especialista, filas de espera, nenhuma consulta disponível para exames. Até agora, tais problemas eram reservados ao serviço estadual de saúde. No entanto, isso também afetou o setor médico privado por muito tempo.

Pacientes com assinaturas esperam meses – O Sr. Marcin é proprietário de uma pequena empresa na qual adquiriu o pacote Prestige na rede Enel-med. Recentemente, ele recebeu um encaminhamento para uma ressonância magnética de seu médico. “Quando tentei arranjar um dia de folga, foi impossível. Todas as datas foram reservadas até o outono. A situação é a mesma quando tento marcar uma consulta com um médico especialista – diz em entrevista ao money.pl.

Acrescenta que o mais interessante é que, com o atraso no pagamento da assinatura, de repente descobriu que poderia realizar o exame para o qual foi encaminhado a qualquer momento – são tantas as datas livres, desde que pague isto. Infelizmente, esta não é uma situação isolada. Mais e mais pessoas que usam pacotes médicos privados se queixam de problemas semelhantes. Qual é a razão para isto? Quais são os problemas com a saúde privada?

Conseguimos conversar com uma funcionária do setor de consultas de uma das redes médicas privadas, que nos contou como é na prática. – Existe uma clara distinção entre pacientes que são comerciais e vêm até nós “da rua”. Eles podem chegar ao médico literalmente a qualquer momento, ao contrário dos pacientes que usam os chamados. inscrição. Muitas vezes vemos no disque-denúncia que há, por exemplo, 20 datas disponíveis, mas não podemos oferecer a um paciente com assinatura, porque essa é a política da empresa – diz diretamente nosso interlocutor.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 Prevenção da clamídia